![]() |
Exposição de motivos |
Responder
|
| Autor | |
admin
Admin Group
Citação de Resposta
Tópico: Exposição de motivosEnviado: 10 Ago 2009 em 9:33am |
|
|
![]() |
|
Mauricio Shadow 600
Velotrol
Registrado: 18 Jun 2009 Localização: Salvador Status Online: Offline Mensagens: 19 |
Citação de Resposta
Enviado: 10 Ago 2009 em 12:21pm |
|
Concordo plenamente com o que foi colocado por Admin.
"Motociclismo" não é só ter moto e curtir, mas sim quando incorpora pelos integrantes ações sociais responsáveis. E a primeira coisa é o respeito, a preservação à vida e às leis de trânsito, dando o exemplo.
Queremos ser respeitados, ter espaço, mas pra isso temos que ser assim também.
Não adianta nada perder a calma na rua ou nas estradas, andar na moto sempre tirando lasca, atordoando pessoas com o som do escape e depois partir pra bom samaritano.
Nós, motociclistas, no pouco tempo que nos sobra, quando estamos em ação já começamos a mostrar onde estamos e o que está acontecendo.
Não somos apenas seres humanos em cima de máquinas. Se saímos vestidos, equipados, sozinhos ou em grupo, é porque temos um sonho que é vivido e retirado do "stand by" na hora que quisermos. Existe um mistério. E quando se sai numa moto com espírito, levamos conosco essa magia, esse mistério dos tempos. E ainda podemos levar em conta que a motocicleta foi umas das maiores invenções de locomoção já inventadas.
Assim, paramos em vários locais pra alimentação, lazer, descanso e abastecimento da moto e, levamos nossa imagem, o conceito de ser motociclista para os outros, para as crianças e jovens onde já começam a se influenciar. Talvez lembremos os antigos cavaleiros a uns, ou mocinhos para outros. Hoje, há motos que são verdadeiras naves só que com os "pés" no chão. Temos uma coisa em nós lá no fundo que acabamos mostrando quando pilotamos. E isso é percebido pelas pessoas.
Só sei que o número de motociclistas no País movimenta, e muito o turismo e a indústria, não estragamos estradas, pagamos pedágio (um absurdo) e temos uma formação de motogrupos e identidades promovendo a união, a irmandade e a fraternidade. E isso se vê!!! Mas nem todos motogrupos seguem essa linha. O ser humano...êta bicho difícil !!!
Assim, andar de moto, e todo mundo sabe, tem seus perigos e criou-se uma imagem negativa das motocicletas por levar muita gente (alguns muito irresponsáveis)a se quebrar ou para o céu. Mas podemos reverter isso e já estamos.
Eu que participo de um motoclube, até agora não consigo oferecer em serviços, mas uso dos recursos deste fórum pra colocar informações que possam ajudar alguém, talvez um dia, a sensibilizar, a guiar bem sua moto em segurança e ser um bom motociclista. Eu de minha parte, estou sempre aprendendo e a união de todos com suas experiências vir a ajudar ainda mais.
Precisamos de uma associação sim, inovadora, dando direitos e exigindo deveres, no mínimo de não ter pontos na carteira por imprudência.
Abraço
Editado por Mauricio Shadow 600 - 29 Set 2009 em 8:17am |
|
|
A la puxa Tchê! Não se assustêmo! Que no perigo a bala vem nós se agachêmo!!!
|
|
![]() |
|
Lula
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Velotrol
Registrado: 18 Jun 2009 Localização: Salvador Status Online: Offline Mensagens: 34 |
Citação de Resposta
Enviado: 16 Ago 2009 em 9:25pm |
|
Confesso que não conhecia, assim como não conheço, os rumos das discussões em torno da AMO-BA. Não que o assunto não me interesse, mas sim por não entender como pessoas adultas que vivenciam o Motociclismo, buscam objetivos que, prima face, são comuns, mas por caminhos diferentes e daí gera uma disputa completamente descabida.
As palavras de Mário e de Pimenta me fizeram ver mais de perto em que pé a coisa está, e não é nada animador se nós, Motociclistas, ficarmos inertes. Acima dos interesses pessoais; acima da busca de status; acima de auto projeções ou de projeções personalisticas; haveremos de pensar em uma Associação como um todo. Necessário se torna o entendiento evolutivo e evoluído onde formas de administração arcaica só dão lugar ao coorporativismo em prejuízo da coletividade. A AMO-BA não pode nem deve viver ou sobreviver de favores, pois pode ter sustento próprio. É preciso, vez por todas, acabar com o pré conceito ou com o conceito equivocado. Quem desejar aparecer é bem melhor cromar as orelhas e pintar a b..... de vermelho, com certeza irá aparecer. Ou a AMO-BA se torna uma entidade séria ou é melhor fechar as portas, pois ninguém irá sustentar algo que existe só para os favoritismos. A verdade é pura e simples: o Motociclismo na Bahia só existe apenas e tão somente graças aos abnegados, pois há muito já sucumbiu em termos de estrutura e representatividade. Não é por acaso que muitos Moto Clubes sérios se afastaram da AMO-BA e os que ainda restam tendem a se afastar. É lastimável, mas podemos reverter, depende de NÓS MOTOCICLISTAS. |
|
|
Motociclismo com Intregridade
|
|
![]() |
|
Responder
|
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |