Quero um site para o meu moto grupo/moto clube! Rotas da Liberdade Moto Clube Bahia | Motogrupo Salvador Bahia

/ voltar

PARA NÃO ESQUECER

Estupidez criminosa

PARA NÃO ESQUECER


O dantesco homicídio duplo praticado pela motorista Kátia Vargas Leal Pereira(45), médica Oftalmologista,
 
 
matando os jovens irmãos Emanuelle Gomes Dias(21) e Emanuel Gomes Dias(22)
 
 
na sexta-feira, dia 11 de outubro de 2013, por volta das 08:30 em Ondina, Salvador/BA, fato público e notório, é merecedor de aprofundado estudo do comportamento do ser humano, em espécie, no caótico trânsito das grandes cidades, bem como a urgência urgentíssima da reforma do Código Penal Brasileiro e Código de Processo Penal Brasileiro.
 
 
 
No primeiro instante o que vem à mente é a selvageria desenfreada que domina o instinto das pessoas diante de situações corriqueiras e que nos leva a pensar que se a motorista estivesse de posse de arma de fogo teria disparado contra os jovens, como não possuía, se utilizou de outra arma tão letal quanto, seu carro. Nos leva a pensar também que a mesma atitude seria tomada contra alguém que lhe pisasse o pé, lhe desse um simples esbarrão ou um paciente que contradissesse seu diagnóstico.
 
 
 
No segundo momento vem o pensamento do que leva uma pessoa, presumivelmente esclarecida, principalmente por ter feito o juramento de Hipócrates, a surtar e cometer extremo ato de violência.
 
 
Buscar explicações para a barbárie da motorista Kátia Vargas não retrocederá o tempo, não devolverá a vida aos jovens assassinados, não consolará os seus familiares e amigos, entretanto poderá trazer subsídios não só para o processo criminal do caso bem como de outros e, mais ainda, emprestar conhecimentos que venham a contribuir para a legislação de trânsito, para os métodos e conceitos utilizados na concessão da Carteira Nacional de Habilitação e para os Códigos Penal e Processual Penal Brasileiro.
 
Fatores como instabilidade emocional, psicossomáticos, psiquiátricos, orgânicos, enfim, todos podem explicar à má conduta, a má formação profissional, a má índole, a má educação, a conduta criminosa, a falta de noção de tempo e espaço, a falta de civilidade e, mais atrás, as deficiências na formação de condutores de veículos motorizados e os defeitos na formação acadêmica de profissionais com duvidosa estabilidade emocional.
 
Outrossim, porquanto a interpretação das leis seja subjetiva por não ser uma regra matemática, as evidências não deixam dúvidas, os testemunhos são unânimes, os vídeos obtidos de câmeras de vigilância são conclusivos, as matérias publicadas nos Jornais A Tarde e Correio da Bahia são uníssonas e todos levam a um só ponto: houve perseguição e abalroamento na Motocicleta conduzida por Emanuel tendo como garupa a sua irmã Emanuelle.
 
Na melhor das hipóteses, poderíamos aventar que a motorista Kátia Vargas não desejava matar, mas os fatos são incontestes, pois ao lançar seu veículo, uma SUV Gia Sorento placa policial NZK-6668 (1.470 quilogramas ou 1,47 tonelada) contra uma Motocicleta (menos de 170 quilogramas), ela sabia que causaria um desastre; ela sabia que iria derrubar a Motocicleta; ela queria derrubar a Motocicleta; ela queria causar danos pessoais a aquela pessoa que lhe ofereceu reprimendas pela arriscada manobra feita instantes antes do homicídio, assim a imprensa publicou. Duplo homicídio doloso sim, e que ninguém de sã consciência venha dizer o contrário.
 
 
O povo soteropolitano clama por justiça, assim demonstrou nas várias manifestações públicas, sendo que em uma deles a Polícia Militar do Estado da Bahia estimou em mais de dois mil manifestantes.
 
 
 
Poder Judiciário, último baluarte da cidadania, confiamos na justiça dos homens, pois no Plano Superior, que não cabe recurso, a “sentença já foi proferida” e o tempo se encarregará de executar.
 
Fontes:
 
www.metro1.com.br/acidente-grave-deixa-dois-mortos-em-ondina-na-manha-desta-sexta-feira-40-38186,noticia.html
 
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/casal-morre-ao-bater-contra-poste-em-frente-a-hotel-em-ondina/
 
http://atarde.uol.com.br/materias/1540265
 
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1540386-medica-pode-ser-indiciada-em-flagrante-por-duplo-homicidio
 
www.youtube.com/watch?v=rtbiFcDq__0
 
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1540693-familia-e-amigos-de-irmaos-mortos-em-ondina-pedem-paz
 
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-3/artigo/familia-e-amigos-de-irmaos-mortos-em-ondina-fazem-passeata-e-pedem-paz/?id=152&tx_ttnews[tt_news]=206843&cHash=55d14d36d027a4a19edd034063a1fda3
 
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/mp-pede-que-perito-avalie-saude-de-medica-envolvida-em-acidente-que-matou-irmaos/
 
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1541012-avaliacao-de-acusada-de-matar-irmaos-deve-sair-ate-quarta
 
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/aniversario-se-faz-em-casa-nao-no-cemiterio-desabafa-pai-de-jovem-que-faria-22-anos-hoje/
 

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1541082-peritos-examinam-medica-envolvida-em-acidente-em-ondina
 

 
Preventiva decretada

Ainda internada, médica Kátia Vargas tem prisão preventiva decretada

 O juiz Moacyr Pita Lima decretou a prisão preventiva da médica Kátia Vargas Leal Pereira, investigada pela morte de dois irmãos em Ondina, e que está internada no Hospital Aliança. De acordo com o Bocão News, que conversou com o advogado da mãe das vítimas. Dois peritos do Instituto Médico Legal foram solicitados pelo Ministério Público para fazer uma análise do estado de saúde de Kátia. Até o momento não foi divulgado nenhum resultado da perícia. 


De acordo com o que informou o promotor de Justiça David Galo ao Metro1 na última segunda (14), se comprovado que a paciente necessita permanecer internada, ela será encaminhada, imediatamente, para um hospital público, onde oferece melhores condições para a polícia aguardar ela se restabelecer. De acordo com a decisão, assim que a médica sair do hospital, será encaminhada direto para a prisão, onde responderá pelo processo.

http://www.metro1.com.br/medica-katia-vargas-tem-prisao-preventiva-decretada-5-38335,noticia.html

 


Condutor de carro que viu passagem de médica fala ao G1: 'não teve freada'

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/10/condutor-de-carro-que-viu-passagem-de-medica-fala-ao-g1-nao-teve-freada.html


15/10/2013

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1541251-medica-katia-vargas-pode-ser-transferida-para-o-hge


16/10/2013

Corporativismo! Será?

O MPE precisa investigar a veracidade das postagens em e-mail's de gupos e redes sociais que comentam que a médica é vista fumando e andando nos corredores do Hospital Aliança, segundo relatos de enfermeiras, o que deixa a pensar, sem maiores esforços, que ela está bem de saúde, quiçá, no máximo, poderá estar preocupadíssima com o destino dela e da própria família que ela também destruiu.

Laudo de hospital recomenda que médica fique mais dois dias internada

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/laudo-de-hospital-recomenda-que-medica-fique-mais-dois-dias-internada/


 16/10/2013

Laudo aponta que médica envolvida em acidente está apta a receber alta

O Ministério Público do Estado da Bahia divulgou, em entrevista para a imprensa na tarde desta quarta-feira (16), o resultado da perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) na médica Kátia Vargas Leal Pereira, 45 anos. O documento indica que a oftalmologista está apta a receber alta médica e pode ser presa a qualquer momento. 

A entrevista é realizada pelos promotores de Justiça Davi Gallo e Raimundo Moinhos, na sede do MP, em Nazaré. Conforme o laudo, a médica não sofreu lesões corporais graves e não depende de internação hospitalar. 

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/laudo-aponta-que-medica-envolvida-em-acidente-esta-apta-a-receber-alta/

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1541579-laudo-aponta-que-acusada-de-matar-irmaos-pode-ter-alta


 16/10/2013 - 18:38h

'Não há incapacidade física', diz MP sobre laudo que avaliou médica presa

Laudo médico do DPT foi divulgado pela Promotoria nesta quarta-feira (16).
Médica é investigada pela batida que provocou morte de irmãos em Ondina.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/10/nao-ha-incapacidade-fisica-diz-mp-sobre-laudo-que-avaliou-medica-presa.html


 16/10/2013 - 21:50

Delegada nega boatos de que médica tentou fugir de hospital: "Não existe isso"

Segundo Souza, o mandado de prisão contra a médica não tem prazo para ser cumprido

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/delegada-nega-boatos-de-que-medica-tentou-fugir-de-hospital-nao-existe-isso/


MP divulga resultado do laudo da polícia técnica de médica que se envolveu em acidente

http://g1.globo.com/videos/bahia/batv/t/edicoes/v/mp-divulga-resultado-do-laudo-da-policia-tecnica-de-medica-que-se-envolveu-em-acidente/2893357/ 


16/10/2013 - 23:08

 

Acusada de matar irmãos fala em suicídio, diz promotor

Segundo o promotor Davi Gallo, a médica Kátia Vargas, acusada de ter causado o acidente que matou dois irmãos em Ondina, na última sexta-feira, 11, contou aos peritos que estava arrependida e com vontade de se suicidar. No entanto, ele ressaltou que este posicionamento da suspeita "pode ser uma orientação da defesa".
 
 
"Se ela tivesse comportamento suicida, os peritos teriam acrescentado no laudo. Mas eles apenas contaram que ela disse isso. Não vejo arrependimento, nem vontade se matar. Ela tem medo de perder a liberdade", relatou.
De acordo com o promotor, o laudo aponta que Kátia está com um tráuma emocional. "Ela não está com depressão, é um estado transitório. Qualquer pessoa que se sente tão culpada , gostaria de pagar de alguma forma, deveria se entregar à autoridade policial", criticou Gallo.

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1541666-acusada-de-matar-irmaos-fala-em-suicidio-diz-promotor


 17/10/2013 -17:39

Mãe de jovens mortos em Ondina é ouvida pela polícia

Segundo delegada, esta é "basicamente" a etapa que falta para concluir o inquérito

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/mae-de-jovens-mortos-em-ondina-e-ouvida-pela-policia/


 17/10/2013 - 20:31

Detran abre processo que pode cassar carteira de médica envolvida em acidente que matou irmãos

Processo administrativo verifica se há condições médicas e psicológicas, no sentido de atestar se a médica tem condições de continuar a dirigir

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/detran-pode-cassar-carteira-de-medica-que-matou-irmaos-em-acidente-em-ondina/


 17/10/2013

Detran abre inquérito que pode cassar carteira da médica

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) abriu processo administrativo que pode levar à cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da médica Kátia Vargas Leal Pereira, acusada de causar a colisão que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle, de 22 e 23 anos.

O Órgão solicitou à Polícia Civil e à Transalvador a remessa da documentação sobre o caso. O processo é realizado com base à Resolução 300 do Contran, que determina reavaliação física, mental e psicológica em motoristas se envolveram em acidentes de trânsito criminosos.

O objetivo do inquérito não é punir a motorista, mas se a médica não passar por essa nova avaliação, a carteira dele poderá ser cassada. Kátia Vargas foi levada nesta quinta para o presídio feminino no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1541926-detran-abre-inquerito-que-pode-cassar-carteira-da-medica


 18/10/2013

Médica é indiciada por homicídio triplamente qualificado

A delegada Jussara Souza, titular da 7ª Delegacia do Rio Vermelho, informou, na noite desta sexta-feira, 18, que a Polícia Civil já concluiu o inquérito policial que indicia a médica Kátia Vargas Leal Pereira, de 45 anos, por duplo homicídio triplamente qualificados. O inquérito foi enviado ao Ministério Público, que tem um prazo de cinco dias para encaminhar a denúncia à 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia.

Kátia é acusada de ter provocado a colisão que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 23 e 21 anos, na última sexta-feira, 11, no bairro de Ondina, na Orla de Salvador. Segundo a delgada, a médica foi indiciada por duplo homicídio triplamente qualificados por motivo torpe, impossibilidade de defesa das vítimas e por oferecer riscos a terceiros. O tempo de prisão para esse tipo de crime é de 24 a 60 anos.

O inquérito tem pouco menos de 100 páginas e conta com o depoimento de oito testemunhas. A titular da 7ª Delegacia informou, também, que a Polícia Civil ainda aguarda a conclusão de quatro laudos técnicos: os laudos cadavéricos, o da perícia feita no local do acidente, o laudo de tratamento das imagens das câmeras de segurança que flagraram o momento da batida e o da mecânica no carro da médica. A previsão é de que os laudos sejam concluídos em um prazo de 30 dias, a contar da data da morte das vítimas.

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1542210-medica-e-indiciada-por-homicidio-triplamente-qualificado


 20/10/2013

Missa marca 7º dia da morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1542490-missa-marca-7o-dia-da-morte-dos-irmaos-emanuel-e-emanuelle


 24/10/2013

Justiça nega pedido de liminar para habeas corpus de médica na Bahia

Segundo TJ, desembargador Jefferson Alves indeferiu solicitação.
Oftalmologista foi indiciada por duplo homicídio após atropelar irmãos.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/10/justica-nega-pedido-de-liminar-para-habbeas-corpus-de-medica-na-bahia.html

 

Justiça nega urgência no pedido de soltura da médica Kátia Vargas; MP designa novo promotor para o caso

A médica está presa no Conjunto Penal Feminino desde o dia 17 de outubro.Caso fosse aprovada, liminar apressaria a decisão de uma possível soltura da médica.

Uma liminar que pede urgência no julgamento do pedido de habeas corpus da médica Kátia Vargas Leal Pereira, 45 anos, indiciada por duplo homicídio triplamente qualificado pelas mortes dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, foi negada na noite desta quarta-feira (23). De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o advogado de defesa da oftalmologista, Vivaldo Amaral, havia entrado com a liminar em caráter de urgência com o objetivo de apressar o julgamento do pedido de soltura de Kátia Vargas.

A médica está presa no Conjunto Penal Feminino desde o dia 17 de outubro. A liminar é uma decisão judicial provisória que acontece antes do julgamento do processo - neste caso, o pedido de habeas corpus. Caso fosse aprovada, liminar apressaria decisão de uma possível soltura da médica.

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/justica-nega-urgencia-no-pedido-de-soltura-da-medica-katia-vargas-mp-designa-novo-promotor-para-o-c/


Para que a motorista continue presa e aguarde o julgamento dentro da cela.

ASSINE

http://www.avaaz.org/po/petition/Prisao_ate_o_julgamento/?tqTrjcb


 25.10.2013 - 18:17

MP denuncia médica à Justiça e pede reconstituição do crime contra irmãos
Médica, que está no Presídio Feminino, poderá cumprir uma pena mínima de 24 anos.

A médica Kátia Vargas Leal Pereira foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público estadual, nesta sexta-feira (25), por duplo homicídio duplamente qualificado, por impossibilidade de defesa das vítimas e pelo perigo comum.

A promotora de justiça Armênia Cristina Santos, responsável pela denúncia, também pediu a reconstituição do crime que resultou na morte dos irmãos Emanuel e Emanuele Gomes Dias, último dia 11, no bairro de Ondina.

O MP busca esclarecimentos desde o momento em que a médica deu a “fechada” nas vítimas até o momento da execução do crime. O órgão considera as imagens capturadas em câmeras próximas trouxeram apenas parte das ações perpetradas. Com a reconstituição, a promotora entende que serão trazidos elementos relacionados à velocidade e dinâmica dos atos praticados, que resultaram nas mortes das duas vítimas.

De acordo com o inquérito policial da 7ª Delegacia (DT/Rio Vermelho), a oftalmologista arremessou o veículo que dirigia, modelo Sorento, contra uma moto Yamaha XTZ pilotada por Emanuel Gomes Dias que trazia na garupa sua irmã Emanuele Gomes Dias, projetando-os contra um poste, em frente ao Ondina Apart Hotel, resultando na morte instantânea dos irmãos. 

Para a promotora, a ação caracteriza-se pelo perigo comum, visto que ocorreu em via pública de grande fluxo de veículos e pedestres, próximo de um ponto de ônibus, centro comercial e clínicas com grande movimento no horário. 

Diante do acidente, o coordenador do Núcleo do Júri (NUJ), promotor de Justiça Nivaldo Aquino, foi designado para acompanhar o Inquérito Policial até a sua conclusão. Em conjunto com ele, os promotores de Justiça Davi Gallo e Raimundo Moinhos acompanharam o caso até a finalização do inquérito. 

Após essa fase, seguindo o procedimento padrão, o MP recebeu o inquérito da Polícia Civil e distribuiu, através de sorteio eletrônico, para um dos promotores de Justiça criminais. Foi sorteada a promotora de Justiça Armênia Cristina Santos, que teve um prazo de cinco dias e, após as devidas análises denunciou a médica ao 1º Juízo da 1ª Vara Criminal. 
 
www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/mp-denuncia-medica-a-justica-e-pede-reconstituicao-do-crime-contra-irmaos/
 

Autor: Luís Carlos Dantas de Carvalho – Emannuel e Emanuelle, tributo – Outubro/2013

Aviso legal: Os comentários aqui postados não expressam opiniões ou pensamentos do Rotas da Liberdade Moto Clube ou de seus Sócios, sendo da inteira responsabilidade do autor.

Criação de Sites - Allan Carvalho

Visitas: 4235135 - Online: 17

Site para Moto Grupos & Moto Clubes © 2008 - 2018 AC Criação de Sites